O GRUPO AGRO10 disponibiliza uma ferramentainovadora baseada em NANOTECNOLOGIA BIOQUÂNTICA que potencializa as produções vegetal e animal. Também dispõe de TECNOLOGIA DE INFORMAÇÕES E DADOS VIA SATÉLITE, disponíveis em plataforma na Web. Confira os benefícios dessas avançadas tecnologias!

TECNOLOGIA BIOQUÂNTICA MHR

A Tecnologia Bioquântica MHR é um sistema inovador aplicado em diversas culturas agrícolas, com excelentes resultados em algodão, soja, milho, cana-de-açúcar, café, uva e maçã. Pode ser adaptada em equipamentos, especialmente em pivôs de irrigação e demais estruturas, além de ser aplicado em sementes e insumos, aumentando seu vigor e sanidade.

A Tecnologia MAGNETOHIDRORESSONANTE, implantada com sucesso em diversos processos de produção vegetal e animal, não interfere nas atividades onde é instalada.

Abrange áreas físicas, equipamentos, insumos e até mesmo junto aos recursos naturais como a água e o solo.Está implantada em granjas de aves e suínos e em áreas rurais para produção de uva, maçã, cana-de-açúcar, algodão, milho, soja e café, dentre outras culturas, além de estar instalada em áreas de piscicultura e carcinicultura (criação de camarão), nas regiões Sul e Nordeste do Brasil.

Compreende um conjunto de equipamentos, com uso de Infravermelho Longo, ionização e outros elementos que garantem saúde vital aos organismos animal, vegetal e mineral.

Uma vez aplicada, a tecnologia forma um campo de energia que trabalha nos níveis de conversão eletromagnética de íons positivos para íons negativos, com a capacidade de extrair energia do ar e da luz astrofísica (solar), para utilizá-las em processos físico-químico-biológico com o componente hidrogênio, que acaba transmutando sua estrutura atômica. 

Nesses processos, o efeito ativo ionizante da tecnologia mantém a sincronia de cordas em pulsação perpétua de íons negativos edificantes da vida, sendo que a emissão de partículas fundamentais de alta velocidade interage com o ATP, Trifosfato de Adenosina, ajudando a estabelecer uma nova matriz de hidrogênio que leva animais, plantas e o homem a se adaptarem a novos comprimentos de luz. O processo de ionização auxilia no fortalecimento da vitalidade e disposição, além de prevenir doenças.

Tanto na saúde humana, quanto animal, a tecnologia gera energia e vitalidade. Na produção animal, garante melhor sanidade, ambiência e bem-estar nos planteis; nas plantas, vegetais, sementes e grãos em geral, propicia melhor absorção de minerais, maior proteção e mais vigor, resultando em maior produtividade.

TECNOLOGIA DE INFORMAÇÕES E DADOS VIA SATÉLITE – KOSMO SAT

O GRUPO AGRO10 representa a tecnologia KOSMO SAT, um sistema inovador e inteligente que permite integrar dados coletados a campo com dados de imagens obtidas via satélite.

Essa tecnologia fornece informação concisa e concreta, permitindo gerar modelos preditivos para a correta tomada de decisão. Atua antes do plantio, durante o ciclo vegetativo e no acompanhamento da colheita.

O sistema confere à Agricultura um alto nível de eficiência e precisão, visando o aumento de produção e àredução de custos operacionais, minimizando também os riscos na lavoura.

Utiliza satélites para captação de diversos dados, o que permite que sejam desenvolvidos algoritmos específicos para garantir a mais alta precisão de informações à disposição do produtor rural.

Sabe-se que a atividade no campo enfrenta bem mais do que condições climáticas adversas, e a essas se soma o controle de pragas e doenças, o que demanda altos custos com defensivos e logística de recursos humanos, além de ser um grande desafio na preservação ambiental.

NO PRÉ-PLANTIO

Antes do plantio, a tecnologia KOSMO SAT permite a análise de solo, com coleta de amostras georreferenciadas através de zonas de manejos, para análise laboratorial e entrada de resultados no sistema da propriedade em pontos específicos definidos pelo próprio sistema e de acordo com o que for precisamente necessário. Nessa fase depré-plantio, também disponibiliza mapa de aplicação de fertilizantes em taxa variável.

NO CICLO VEGETATIVO

No ciclo vegetativo, atua no controle de pragas, doenças e ervas daninhas. Alerta para novos monitoramentos de pragas e problemas em controle e danos à lavoura, com informações rápidas dos últimos fatos de cada talhão (aplicações, riscos, monitoramento).

Permite um comparativo de pragas entre talhões, com um gráfico que compara a ação das mesmas pragas entre os talhões analisados. Faz a recomendações de níveis e indicadores, com a possibilidade de mudar recomendações do manejo.

Ainda no ciclo vegetativo, através das imagens de satélite, consegue identificar o nível de estresse hídrico de cada setor. A solução se integra com sensores a campo, proporcionando melhor precisão, além de reduzir a quantidade de equipamentos físicos necessários, o que gera economia de água e energia.

Possibilitatambém que a recomendação chegue ao produtor através de dispositivo móvel, incluindo informações quanto a produtos, máquinas, doses, clima e outros detalhes técnicos. Da mesma forma, envia a ficha de aplicações realizadas, com dados técnicos e informações climáticas do manejo em cada setor, junto com histórico dos produtos.

NA COLHEITA

Na fase de colheita, atua no controle climático, através de imagens de satélite que fornecem dados de temperatura e de chuva, indicando o melhor momento para a colheita.
Durante esse período, realiza ainda o registro de perdas, com possibilidade de inserir pontos georreferenciados e registro de peso ou quantidade de perdas observadas.

DADOS SEMPRE À MÃO, SEM OBSTÁCULOS

Um dos diferenciais da tecnologia KOSMO SAT é que ela elimina as nuvens como obstáculo para obtenção de dados, ou seja, está sempre à disposição, uma vez que a plataforma se utiliza de um sensor ativo capaz de atravessar as nuvens.

Também, com um sensor multiespectral, consegue detectar padrões e valores. Já com o uso de computação visual e de inteligência artificial, consegue reduzir qualquer interferência das nuvens no vigor vegetativo das plantas, ou seja, consegue mesmo assim indicar a quantidade de células saudáveis das culturas, alertando para qualquer anormalidade que possa estar acontecendo no momento da análise. Isso resulta em mais estabilidade e tranquilidade para o produtor, pois o algoritmo gerado pela tecnologia pesquisa as áreas que estão sendo atacadas, podendo criar um alerta, indicando as parcelas georreferenciadas para que se possa fazer as devidas correções no espectro não visível, antes que ocorra a perda de produtividade nas plantas.

NA IRRIGAÇÃO

A tecnologia KOSMO SAT é uma forte ferramenta para lidar da melhor forma com os desafios causados pelas mudanças climáticas. Por meio dela, se obtém uma extensa base de informações que permitem alcançar novos níveis de economia em irrigação.

Seus algoritmos de estresse hídrico são baseados na junção de informações de diferentes fontes. Para realizar as análises, além de informações multiespectrais do infravermelho médio (1600nm-2200nm), que são capazes de conhecer o teor de água no mesófilo foliar, também dispõe de informações de radar, que permitem conhecer a quantidade de água armazenada nas camadas superficiais do solo, além de sondas capacitivas capazes de conhecer a umidade volumétrica de até 30cm de profundidade em uma área específica.

Com isso, consegue calcular a necessidade de irrigação por parcela, utilizando-se de cálculos da evapotranspiração de referência preditiva e modelos climáticos com alta precisão.
Utiliza a classificação do solo inserida na plataforma, para a calibragem do volume de chuva com o tempo de percolação da água no solo.

Fornece as necessidades de irrigação, com SETE dias de antecedência e de maneira personalizada, indicando o VOLUME de água e o MOMENTO ideal de irrigação por setor. Disponibiliza esses dados MESMO SEM uma estação meteorológica.

ESTIMATIVA DE PRODUÇÃO

A Inteligência Artificial aplicada à Agricultura aumenta o conhecimento sobre as variáveis que condicionam uma boa produção ou valores de qualidade adequados às demandas.

A plataforma, que reúne diversas e complexas informações, permite avaliar o desenvolvimento das plantas. Com base nisso, consegue já no primeiro ano, cerca de 80% de precisão na Estimativa de Produção, passando para algo entre 85-90% no segundo ano e a partir do terceiro ano uma assertividade acima de 90%.

As informações trazem índices vegetativos, nutrição, estresse hídrico e valores climáticos, compondo os algoritmos de Inteligência Artificial, juntamente com valores específicos coletados em campo, os quais permitem ao sistema criar um modelo preditivo de parâmetros de produção e qualidade – como por exemplo a proteína em soja ou brix em frutas.

RASTREABILIDADE/CERTIFICAÇÃO

A plataforma utiliza uma estrutura de blockchain que possibilita a rastreabilidade dos produtos agrícolas, proporcionando uma segurança alimentar em toda a cadeia produtiva, do produtor ao consumidor final.

A rastreabilidade garante que cada processo seja controlado com acompanhamento mais eficaz, sendo que as alterações das etapas de produção de alimentos podem ser rapidamente identificadas, diminuindo-se as chances de perdas e falhas, garantindo maior segurança.

Através de uma rotulagem com códigos de barra, os consumidores podem confirmar que seus alimentos têm origem, segurança e que foram cultivados em ambientes propícios ao consumo.

Para saber como implantar essas tecnologias inovadoras em sua propriedade e obter múltiplas vantagens em seu negócio, entre em contato conosco! CLIQUE AQUI